Menina de 12 anos entra na Justiça contra pai após castigo

Ir em baixo

Menina de 12 anos entra na Justiça contra pai após castigo

Mensagem por Moe em Qua Jul 02 2008, 00:42

OTTAWA (AFP) - Uma corte canadense deu ganho de causa a uma menina de 12 anos, cancelando o castigo aplicado por seu pai depois que ela desobedeceu suas ordens de ficar longe da internet, informou nesta quarta-feira o advogado do homem.
A menina processou o pai na Suprema Corte de Quebec depois de ser proibida de participar de uma viagem escolar. A atitude do pai foi uma punição pela desobediência da filha, que apesar de suas ordens continuou entrando em sites de bate-papo (que ele já havia tentado bloquear) e colocou na rede fotos "impróprias".
A advogada do pai, Kim Beaudoin, informou que as medidas disciplinares eram "para a própria proteção" da menina, e que ele vai apelar da decisão.
"É uma criança", disse Beaudoin à AFP. "Na idade dela, as crianças testam seus limites e cabe aos pais estabelecer os limites".
"Já dei início à apelação para restabelecer a autoridade paterna e para garantir que este caso não abra um precedente", afirmou.
"Acho que a maioria das crianças respeita seus pais e nunca iria tão longe ao ponto de levá-los à justiça, mas está claro que alguns o fariam e por isso devemos nos perguntar até onde isso vai", explicou.
Segundo os documentos judiciais, a transgressão da menina foi a última de uma longa série de desobediências em casa. Mesmo assim, a juíza Suzanne Tessier considerou o castigo excessivamente severo.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/080618/mundo/canad___inf__ncia_justi__a
avatar
Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Idade : 31
Localização : Planeta 730
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum