Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Textículo: ENTUSIASMO

3 participantes

Ir para baixo

Textículo: ENTUSIASMO Empty Textículo: ENTUSIASMO

Mensagem por Léo Sex maio 30 2008, 06:56

A palavra é ENTUSIASMO, e o texto veio de um curso q estou fazendo.
Interessante e produtivo. Espero q curtam.
Razz

E N T U S I A S M O


A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si.

Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses e por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (deusa da agricultura), seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante.

Segundo os gregos, somente pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Assim o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa: eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.

Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

NÃO É O SUCESSO QUE TRAZ O ENTUSIASMO, É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.


Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão de vida.

Gostaria de perguntar a você como vai seu entusiasmo. Como vai seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu trabalho, por sua família, por seus filhos, pelo sucesso de seus amigos?

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite, jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente entusiasmado com você.

VOCÊ VERÁ A DIFERENÇA!



Fly away, boy! Textículo: ENTUSIASMO 127491
Léo
Léo
Baiano

Masculino
Número de Mensagens : 353
Idade : 42
Localização : Planeta 935
Humor : inteligente/sagaz
Data de inscrição : 09/05/2008

https://unagui.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Textículo: ENTUSIASMO Empty Re: Textículo: ENTUSIASMO

Mensagem por by.freddy Sex maio 30 2008, 11:04

Arf, me enjoou todo este papo de "entusiasmo".
Desisto de querer se entusiasmar. Prefiro ficar sem entusiasmo mesmo e talvez pensar em outra coisa, talvez otimismo.

Não quero buscar entusiasmar-se só com o pensamento de que as coisa darão certo.

É isso!
Chega de entusiasmo barato eu quero é um promissor otimismo!
Valeu Léo por este texto sobre entusiasmo, me fez abrir a mente.
by.freddy
by.freddy

Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 44
Localização : BSB
Humor : sarcástico/provocador
Data de inscrição : 13/05/2008

http://queteinteressa.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Textículo: ENTUSIASMO Empty Re: Textículo: ENTUSIASMO

Mensagem por Fabricin Sex maio 30 2008, 15:09

Valeu por me lembrar disso, ja conhecia o significado da palavra no grego, quando uma porfessora de um curso que fiz, me disse que sou entusiasmado e que isso era bom, tinha pontencial de fazer acontecer as coisas.
quase sai voando pela janela, achando que poderia voar como o superMen
Rsss
Vale pelo complemento explicativo, me sinto mais motivado
Fabricin
Fabricin

Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Brésil
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Textículo: ENTUSIASMO Empty Re: Textículo: ENTUSIASMO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos