Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Fazer Arroz...

Ir para baixo

Como Fazer Arroz... Empty Como Fazer Arroz...

Mensagem por Convidad Sex maio 23 2008, 14:02

COMO FAZER ARROZ SEM DEIXAR ELE VIRAR UM PAPA??
Primeiro, para cada medida de arroz
Coloque duas medidas de água. Ou seja, uma xícara de arroz pra duas de água. Para quem gosta, pode-se fritar um alho, cebola com um pouquinho de óleo pra deixar o arroz mais saboroso. O pouquinho de óleo, pode ser uma colher de sopa.

Podemos colocar cheiro verde, caldo de galinha, vai do gosto de quem faz. E quanto ao sal?
Coloque para uma xícara de arroz, uma colher media de sal. Detalhe, não muito cheia!!! Outra coisa muito importante para não deixar seu arroz virar uma PAPA... NÃO MEXA MUITO ENQUANTO ELE ESTIVER COZINHANDO, principalmente quando ele estiver secando.
E agora, como executar a tarefa??

Frite o alho e/ou cebola, deixe dourar e em seguida coloque a arroz pra fritar junto com a cebola e o alho. Depois de ter frito a arroz, jogue a água que deve estar previamente aquecida. Neste momento, coloque o sal e o tempero verde e deixe cozinhar.

Uma dúvida que pode surgir: e se a água secar e o arroz nao estiver cozido?? Bem, neste caso, coloque um pouco de água (meia xícara) e espere secar pra ver se é o suficiente para ele ficar cozido. Acredito que seja!! Caso nao fique, acrescente um pouco mais de agua, desta vez, menos de meia xícara.
Boa Sorte!
Como Fazer Arroz... 98862

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos