Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Donos de chimpanzé alugam até helicóptero para encontrar animal fujão

Ir para baixo

Donos de chimpanzé alugam até helicóptero para encontrar animal fujão Empty Donos de chimpanzé alugam até helicóptero para encontrar animal fujão

Mensagem por Moe Qui Jul 03 2008, 11:09

Um chimpanzé de 42 anos, que sabe usar o banheiro e comer com garfo e faca, fugiu na sexta-feira (27) de sua jaula que fica no Jungle Exotics (Califórnia, EUA). Acredita-se Moe tenha escapado desse centro de treinamento de animais onde ele morava e agora esteja perdido.

Buscas já foram realizadas na floresta nacional de San Bernardino, a 80 km de Los Angeles, mas as equipes não o encontraram. “Gritei seu nome por horas e horas, mas nada”, afirmou LaDonna Davis. Ela e o marido, St. James Davis, são os donos de Moe. O casal, que cuida do chimpanzé há mais de 30 anos, também alugou um helicóptero para sobrevoar a floresta no fim de semana. Todas as tentativas foram sem sucesso.

“Ele provavelmente está desorientado, pois a mata é muito fechada”, afirmou Mike McCasland, que atua como porta-voz do casal. “Seu instinto de sobrevivência deve ganhar força, apesar de ele ter vivido em cativeiro durante muito tempo.” Autoridades de San Bernardino não estão envolvidos com as buscas, pois dizem que Moe não representa uma ameaça à segurança pública.

História

St. James Davis levou Moe para casa depois de uma viagem à Tanzânia, em 1967 – a mãe do animal havia sido morta por caçadores. O treinador e a mulher adotaram o chimpanzé, que passou a usar o banheiro, comer com garfo e faca, dormir na cama do casal e assistir à TV. Os vizinhos não viam Moe com os mesmos olhos: o casal lutou na Justiça para manter o animal em sua casa, mas acabou tendo de abrir mão dele.

Nos anos 90, o chimpanzé mordeu o dedo de uma mulher que colocou a mão dentro da gaiola e também bateu em um policial. Por esses motivos, o casal teve de entregar o bicho para um abrigo. Em 2005, quando visitavam Moe, eles foram atacados por dois outros chimpanzés que haviam escapado – os animais quase mataram St. James Davis, mordendo seu nariz, testículos, pés e pernas. O dono do abrigo matou os dois.

Moe foi então transferido para o centro Jungle Exotics, onde o casal construiu para ele uma jaula. “O que vou fazer?”, questinou LaDonna Davis durante entrevista coletiva na segunda-feira (30), quando o casal falou sobre o desaparecimento de Moe. “Ele representava tudo para nós. Foi meu padrinho de casamento”, continuou St. James Davis.
Moe
Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Idade : 36
Localização : Planeta 730
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Donos de chimpanzé alugam até helicóptero para encontrar animal fujão Empty Deixem o Moe em paz!!! - Campanha de Libertação de MOES!

Mensagem por Moe Qui Jul 03 2008, 11:12

Libertem Moe!!!

Moe Free!!! Donos de chimpanzé alugam até helicóptero para encontrar animal fujão 817875

Moe Revolution!!!! : Donos de chimpanzé alugam até helicóptero para encontrar animal fujão 127491


Donos de chimpanzé alugam até helicóptero para encontrar animal fujão 95723
Moe
Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Idade : 36
Localização : Planeta 730
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos