Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável

3 participantes

Ir para baixo

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável Empty Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável

Mensagem por Fabricin Ter Out 14 2008, 16:48

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável Quantumcrypto

Cientistas conectaram a primeira rede de computadores no mundo protegida por “criptografia quântica”, um sistema supostamente inviolável que funciona por um esquema baseado no Princípio da Incerteza de Heisenberg. Para nós leigos, isto significa que você não é capaz de coletar informações transmitidas por uma rede sem de alguma forma perturbar o seu fluxo, fazendo com que seja fácil detectar quando alguém está tentando invadir a rede.

Quando os intrusos tentam hackear um fluxo quântico, os fótons da rede ficam embaralhados e o aumento da taxa de erros faz com que a linha seja cortada. O fluxo é então roteado automaticamente para outro nó de forma que o transmissor e o receptor permaneçam em contato contínuo e seguro. Os cientistas estão no momento tentando vender esta rede para bancos e outros portadores de informações confidenciais.

Então ela é mesmo inviolável, certo? É difícil afirmar. No momento não há métodos para observar as informações sem ser detectado, mas pesquisadores do MIT foram capazes de capturar aproximadamente 40% das informações ao ler o “momento” dos fótons. Aposto que os hackers vão vibrar com isso, especialmente agora que os cientistas praticamente lançaram um desafio direto à capacidade deles. [BBC]
Fabricin
Fabricin

Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Brésil
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável Empty Re: Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável

Mensagem por Fabricin Ter Out 14 2008, 16:51

Eu consigo quebrar essa merda ai...
Dentro dos meus conhecimentos e habilidades, é só me dá uma marreta, quebro tudo, quebro a segurança, os computadores e a rede tb!!
Deixa comigo Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável 98862
Fabricin
Fabricin

Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Brésil
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável Empty Re: Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável

Mensagem por Moe Ter Out 14 2008, 21:16

Nossa, o Princípio da incerteza de Heisenberg é aplicado a fótons? Achava que era só a elétrons!
Mas, isso me fez pensar em algumas coisas... Em caso de hackeamento, o fluxo é cortado certo?! Pois congestiona o caminho dos fótons.

E se criassem um sinal com capacidade de energia estacionária? Você manda um sinal de hackeamento, que é detectado e tem o sistema paralizado. Mas, esse sinal não se move, fique estacionário no local. Novamente quando o fluxo for acionado, provavelmente, (não conheço o magnetismo dos fios), ele promoveria um desvio constante no fim do sinal do hacker. E este funcionaria mais como um decodificador local e não copiador. Seria um hackeamento "cinematográfico", que depois pode ser decodificado, e não um receptor.

Acho que a nanotecnologia poderia desenvolver um sistema de hackeamento assim...

Só acho, que não tenho noções para isso. =)
Moe
Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Idade : 36
Localização : Planeta 730
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável Empty Re: Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável

Mensagem por Fabricin Ter Out 14 2008, 23:16

aiai, ainda acho o metodo da marreta mais eficaz!! Evil or Very Mad
Fabricin
Fabricin

Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Brésil
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável Empty Re: Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável

Mensagem por Léo Qui Out 16 2008, 17:15

Awhawuwahawuhawwa Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável 200515
Através de sniffers seria complicado msmo capturar algum dado. Os pesquisadores do MIT conseguiram 40% de captura e não falaram nada de invasão. Invasão precisa ter brecha de sistema operacional, de criptografia de rede, de firewall e outras cositas. Os caras só conseguiram capturar (conectar-se ao mesmo ponto de rede que eles pertencem e capturar dados aleatórios passando por ali), mas não falaram nada em quebra da criptografia neh?

Entom... o desafio da quebra da criptografia é aumentar a tecnologia de processadores quânticos. Não imagino uma criptografia quântica sendo quebrada por processadores analógicos normais como os nossos. =]

Q notícia gostosa de ler. Vlw Fabriçola*

(Fabricim de calçola awhuawhaw)
Léo
Léo
Baiano

Masculino
Número de Mensagens : 353
Idade : 42
Localização : Planeta 935
Humor : inteligente/sagaz
Data de inscrição : 09/05/2008

https://unagui.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável Empty Re: Rede de encriptação quântica é ativada e diz ser inviolável

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos