Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proteção do se Pc.

2 participantes

Ir para baixo

Proteção do se Pc. Empty Proteção do se Pc.

Mensagem por Convidad Seg Jun 09 2008, 00:13

Aí gente, ultimamente eu tenho me interessado bastante por essa área (mas nao deixei de ser leigo), tudo q eu sei foi pesquisando e mexendo (coitado do meu Pc). Mas bem, o q eu quero disser q o q eu vi até agora eu queria compartilhar com vcs e saber as opiniões do q eu to fazendo se é certo ou errado e tals....
Primeiro eu dei uma olhada em um "pacote de proteção", tipo:
Firewall
Antispywares
Limpador de sistema
Recuperador de sistema
Antivirus
E outros utilitários

Diz ai qual é o seu pacote de segurança.
O meu é
Firewall: Comodo.
Antispywares: Spybot.
Limpador de sistema: Cleaner
Recuperador de sistema: Advanced WindowsCare V2
Antivírus: Avast
Remoção: hijackthis e banker.
Os meus sao free, mas sao até bons....
Vamo da uma discutida sobre vírus e tudo mais...
So mais uma coisa, eu achei na net um "pacote de invasão" do orkut e msn, e q funciona mesmo!!
Hahahaha
Coisa deprimente....
silent silent

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Proteção do se Pc. Empty Noob²

Mensagem por Moe Seg Jun 09 2008, 00:23

Menino insano que fica passando vírus para os outros e dá isso como desculpa para apagar os scraps! Hahahahaha (achou que eu não ia pegar no seu pé, né?!)

Tipo, meu: Firewall, Antispywares, Limpador de sistema, Recuperador de sistema e Antivirus se chamam: Alexandre e Léo.

Eles funcionam 24h por dia, as vezes dão problema reclamando que o vírus é noob e quem o executou mais ainda. Ou as vezes, como hoje, o programa Alexandre manda eu pesquisar no Google um modo de desabilitar um vírus de navegador.

Seria engraçado, se não fosse triste.
(ainda pesquisando)

Como diz meu irmão mais novo (Daniel): "é claro que o Alexandre é util, você tem que saber como usá-lo". Hahahahaahah
Moe
Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Idade : 36
Localização : Planeta 730
Humor : extrovertido/descolado
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção do se Pc. Empty Re: Proteção do se Pc.

Mensagem por Convidad Seg Jun 09 2008, 21:58

Uai passa o link desses aí...
Kkkkkk
bounce bounce
Mas um dia eu quero usar o Linux!!
Vamo ve Essas ferias se da pra da uma estudada...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Proteção do se Pc. Empty Re: Proteção do se Pc.

Mensagem por by.freddy Ter Jun 10 2008, 01:59

Ergo, respondendo ao seu "arsenal" de proteção:

Firewall: Comodo.
|Um freeware muito bom. Recomendo.
Um ótimo que posso recomendar é Outpost Firewall (shareware*).


Antispywares: Spybot.
|Muito bom. Porém, o quanto de programas anti-spywares você puder manter instalado e com buscas periódicas no seu PC, melhor. Mas esteja ciente de usar/baixar os programas mais conhecidos e indicados. E tenha consciência também de não sobrecarregar sua máquina sem muita necessidade.
Eu recomendo também o Spyware Terminator, Ad-Aware, AVG Anti-Spyware Free e Webroot Spy Sweeper. (esse último muito bom, porém shareware).


Limpador de sistema: Cleaner
|Acho que você está citando o CCleaner. Não tem problema, de qualquer forma cumpre com a função.
Tem também o Glary Utilities, programa pequeno, e bem completo por ser gratuito. Porém se você puder pagar pelo TuneUp Utilities 2007/2008 o seu PC ficará muitíssimo agradecido. Simplesmente o melhor.


Recuperador de sistema: Advanced WindowsCare V2
|Confesso que nunca o utilizei, porque nunca precisei. Isso porque pra mim é uma grande perda e tempo e recurso. Agora para determinados tipos de usuários é bom que se tenha algo pra se garantir.
Então está valendo^^


Antivírus: Avast
|O Avast já foi um bom antivírus. Já está ultrapassado faz um tempo.
Ou você usa o Spyware Terminator com antivírus embutido (CLAM Antivírus), e que é gratuito, ou pague pelo ESET NOD32 que em se tratando de velocidade, recursos do sistema (memória), performance, ele está batendo de 10. O melhor atualmente.


Remoção: hijackthis e banker.
|Olha, o conselho também vale para estes tipos de ferramentas que fazem remoção específica de algum item malicioso no sistema. Use-os de acordo com o seu pavor (também pode ser pudor) e suspeita de estar contaminado. Você tem a liberdade de estressar o seu HD ao máximo com várias destas rotinas de busca. Lembrando que o hijackthis costuma fazer alguns milagres, em se tratando de suspeita específica de contágio.

Não adiantará muito todas estas proteções em massa se o seu Windows não tiver com pelo ao menos o SP2, e entre outras demais atualizações críticas posteriores a data de lançamento do mesmo - você poderá fazer o download direto do site da Microsoft. E se o seu Windows é original, melhor ainda, porque é só deixar o Windows Update ativado para as atualizações automáticas.



Ainda há uma última recomendação. Essa é pra você ganhar a carteirinha FMG de Segurança (Ficar com Medinho não é Garantia). É simples, somente utilizar uma conta limitada para navegar. Pronto. Onde pode ser criada em Painel de Controle>Contas de Usuários.

Mas mesmo assim você não estará livre das ameaças - mas dá pra reduzir alguns % de risco^^
Então boa sorte!
by.freddy
by.freddy

Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 44
Localização : BSB
Humor : sarcástico/provocador
Data de inscrição : 13/05/2008

http://queteinteressa.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção do se Pc. Empty Re: Proteção do se Pc.

Mensagem por Convidad Qui Jun 12 2008, 12:27

Bem, vlw pelas dicas...
O programa q vc falo o TuneUp Utilities 2007/2008 eu tenho ele sim, mas é crackeado, assim como o NOD 32.
é como vc disse mesmo, é quase impossível dicar 100% livre de ameaças, eu acho q a proteção vem primeiro do BIOS (bichinho ignorante operando o sistema), se vc nao clica em nada suspeito vc pode ficar mais ou menos de boa.
Mas como antivírus eu digo q o Kaspersky ultimamente está melhor. Já foi a vez do Avast, so to com ele de preguiça de trocar....
So uma coisa, antivírus crackeado funciona? Proteção do se Pc. 283584 Proteção do se Pc. 283584
Isso pq eu tenho um amigo q ele instalo o NO32 e esta atualizado de boa, eu até queria colocar mais eu tenho medo de nao atualizar...
Inté mais!!!
Flw!!

Proteção do se Pc. 110556

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Proteção do se Pc. Empty Re: Proteção do se Pc.

Mensagem por by.freddy Qui Jun 12 2008, 13:07

Olha, o NOD32 até algum tempo atrás realmente era possível fazer a atualização sem nenhum problema.
Kaspersky, um ótimo antivírus russo, já usei muito e segundo vários crash-tests manteve-se a frente de outros gigantes da proteção, como Norton Antivírus e Mcafee.

Boa sorte no caminho da "proteção"!


Proteção do se Pc. 110556
by.freddy
by.freddy

Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 44
Localização : BSB
Humor : sarcástico/provocador
Data de inscrição : 13/05/2008

http://queteinteressa.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção do se Pc. Empty Re: Proteção do se Pc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos